Todos os títulos da Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol (ACF), mais conhecida como Chapecoense, é um clube de futebol brasileiro. Sua sede fica em Santa Catarina na cidade de Chapecó. Desde sua fundação, em 10 de maio de 1973, até nos dias de hoje a Chapecoense conseguiu um total de 11 títulos.

Entre eles está o título da Copa Sul-Americana (2016), onde foi nomeado campeão após o grave acidente que resultou na morte de mais de 50 pessoas. Confira todos os títulos da chapecoense e sua participação na Taça Libertadores.

Todos os títulos da Chapecoense

A Chapecoense possui no total 11 títulos, sendo os mais recentes um do campeonato catarinense e o da Copa Sul-Americana. Confira todos os títulos da Chapecoense:

Campeonato catarinense – 1977, 1996, 2007, 2011, 2016 e 2017

O Campeonato Catarinense de Futebol, chamado também de Campeonato Catarinense, é a principal competição de futebol de Santa Catarina. Atualmente é organizado pela Federação Catarinense de Futebol, responsável pelo futebol profissional no estado. O campeonato é disputado desde 1924, é considerado um dos mais equilibrados do país.

Teve como primeiro campeão o Avaí Futebol Clube, e seu atual campeão é a Associação Chapecoense de Futebol, vencedor da edição de 2017.

Todos os títulos da Chapecoense

 

Taça Santa Catarina – 1979 e 2014

A Taça Santa Catarina é normalmente usada para determinar a classificação a um campeonato de maior expressão, ou dada ao campeão de alguma fase dentro do campeonato (assim como ocorreu no Campeonato Catarinense de 2014).

Em 1979 foi um torneio estadual com os melhores clubes de Santa Catarina, a competição em si, foi uma edição com Turno e Returno, onde a Chapecoense foi a campeã.

Em 1980 a competição onde o Joinville sagrou-se campeão, serviu para apontar os participantes da Divisão Especial a ser criada em 1981 (o que não aconteceu, o campeonato estadual foi divido em divisões somente a partir de 1986).

Em 1986 vencida pelo Figueirense, foi uma competição qualificatória para o Torneio Brasil Sul que aconteceu no mesmo ano.

Em 2014 a taça foi dada à Chapecoense, campeã do “hexagonal do rebaixamento” do Campeonato Catarinense. A taça daria também o direito de participar da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015 e da Copa do Brasil de 2015.

Copa Santa Catarina – 2006

A Copa Santa Catarina é o segundo mais importante torneio de futebol de Santa Catarina, atrás apenas do Campeonato Catarinense. Durou de 1990 a 1998, quando foi paralisada.

Retornou em 2006 e serviu para definir o primeiro representante catarinense à última divisão nacional (2006 a 2007: Série C; 2007 : Série D) do ano seguinte.

A partir de 2007 até 2010, o torneio passou a ser classificatório para a Recopa Sul-Brasileira, e a partir de 2010 também para a Copa do Brasil. A partir de 2013, as vagas para a Copa do Brasil passaram a ser cedidas aos 4 primeiros colocados do Campeonato Catarinense.

Com a desvalorização e com os grandes times do estado dando pouco atenção a competição, foi paralisada e está sem datas para o seu retorno. O Joinville é o recordista da competição com 4 títulos.

Taça Plínio Arlindo de Nês – 1995

O Campeonato Catarinense de Futebol de 1995 foi vencido pelo Criciúma Esporte Clube, campeão do primeiro turno, vencendo na final o campeão da Taça Plínio Arlindo de Nês (nome da taça entregue ao campeão do segundo turno), a Chapecoense, por 1 a 0 no jogo de ida e 0 a 0 no jogo de volta.

Copa Sul-Americana – 2016

A Copa Sul-Americana (Copa Sudamericana em espanhol), cujo nome oficial atual é CONMEBOL Sul-Americana, é uma competição internacional de clubes de futebol da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Até 2010, era patrocinada pela montadora japonesa Nissan, e em 2011 e 2012, pela fabricante de pneus japonesa Bridgestone. Em 2013 e 2014 foi patrocinada pela petroquímica francesa Total, outra diferença para a antiga Copa Conmebol, que terminou por desinteresse dos clubes, do público e dos patrocinadores.

Após escândalo na CONMEBOL em 2015, a Copa Sul-Americana perdeu patrocinadores, embora esteja garantida até 2018 por aumento na cota de participação dos direitos de transmissão ao canal de TV Fox Sports. Em 8 de maio de 2017 a CONMEBOL anunciou a Bumbet, site de apostas, como novo patrocinador premium da entidade para as edições de 2017 e 2018.

Tem como seu último campeão a Chapecoense, que ganhou o título após o terrível acidente de avião que ocorreu na ida do time para o jogo.

Esses são todos os títulos da Chapecoense até hoje. Mas, esse ano pode ser que saia mais um com sua participação na Libertadores.

Taça Libertadores

Neste ano de 2017, com o título da Copa Sul-Americana, o Chapecoense conseguiu ingressar na Libertadores onde vem competindo. Pode ser que o Chapecoense consiga aumentar o número de títulos com uma vitória na Libertadores, o que será merecido.

Após o que aconteceu com o avião do time que caiu, todos estão torcendo para que a Chapecoense continue crescendo e consiga superar o que aconteceu.

 

Todos os títulos da Chapecoense
5 (100%) 1 vote

Quer receber as notícias da Chape no seu e-mail, inteiramente grátis?